24 de março de 2014

Resenha dos Livros: Deltora Quest


  Olá leitores, meu nome é Gustavo Pitanga, estou em fase de testes, para ver se me torno um CDC do blog. Enfim, minha primeira missão é a resenha da série de Emily Rodda, Deltora Quest. A série foi escolhida por mim pelo simples motivo de que ela marcou minha infância, e, provavelmente, marcará minha vida toda. 

  Acho que muitos já conhecem a história de Lief, Barda e Jasmine, lutando para juntar as 7 pedras do cinturão e salvar Deltora do tirano Senhor das Sombras, cuja marca é uma mão negra com uma esfera dentro dela. E, após salvar o reino de Deltora, derrotar as feiticeiras do norte, sul, leste e oeste, juntar os pedaços da Flauta de Pirra(a única arma temida pelo Senhor das sombras), para salvar os "deltorianos" presos nas terras das sombras, finalmente e infelizmente, acaba-se a série, com a última missão do trio: achar os dragões, reanima-los e novamente salvar Deltora.
  Os que não leram a série podem conhecer a série em anime, que também levou o famoso nome da série. Os livros tem uma pequena numeração de páginas, sendo bons tanto para quem esta começando a ler quanto para leitores experientes. É uma ótima leitura e,por ser um livro infantil, é de fácil entendimento, além de proporcionar muitas emoções. 
LIVROS: São 15 livros, dividindo-se em 3 séries; 
AUTOR(A): Emily Rodda(também conhecida pela série "Rowan, o Guardião") 
PUBLICAÇÕES: 2002-2004 

Obs: todas as informações podem não ser precisas,mas foram retiradas DIRETAMENTE dos livros... Obrigado pela atenção. 

Por: Gustavo Pitanga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal