24 de março de 2014

Resenha do Livro: A Culpa É Das Estrelas

 
Título A Culpa é das Estrelas ISBN 9788580572261 Páginas 288 Edição Tipo de capa BROCHURA Editora Intrínseca Ano 2012 Assunto Literatura Estrangeira Idioma Português Código de Barras 9788580572261

  Quando eu acabei de ler o livro “A Culpa É Das Estrelas”, de John Green, eu soube que deveria dizer ao mundo o quanto ele é perfeito, como uma frase do mesmo diz: “Um livro enche você de um estranho fervor religioso, e você se convence de que esse mundo despedaçado só vai se tornar inteiro de novo a menos que todos os seres humanos o LEIAM”. É uma comédia, um romance, um drama, mas sem mais palavras a dizer, é imprevisível, então vim compartilhar com vocês um pouco sobre esse espetáculo de livro.
  O livro conta a história de Hazel Grace, uma menina bem comum com dezesseis anos, só que com um único detalhe: um câncer de tireoide com metástase nos pulmões. Além disso, seu pulmão se enche de um líquido que tem de ser retirado em certo tempo; e graças ao câncer, Hazel não respira muito bem, o que a faz carregar por aí um cilindro de oxigênio .
  Hazel é comum não sendo comum (rsrs); ela tem um número máximo de amigos, que se resume a uma única amiga e sua mãe. Ela passa seus longos dias lendo diversas vezes seu livro favorito que não tem fim (o que a deixa intrigada para saber o que acontece com os personagens), e como toda criança com câncer, tem de comparecer todas as quartas a um grupo de apoio ao câncer e tals.
  E lá ela tem alguns amigos, só que se comunica mais com Isaac (por suspiros), um garoto que tem uma espécie de câncer raro nos olhos. Entre uma dessas reuniões de apoio ao câncer, Hazel conhece Augustus Waters, que já teve câncer a um ano e meio. Aos poucos, Augustus e Hazel viram amigos, com muitas coisas em comum, como o amor por livros. Juntos, procuram saber o fim do livro favorito dela com um e-mail para o seu escritor, que os convidam para ir a Amsterdã, e na pequena viagem eles descobrem o amor...
  Não vou contar o fim para não estragar quando você for ler, mas é importante que leia, vai se surpreender.
  Não é só mais um drama ou um romance, é bem mais do que isso.
  O filme está previsto para o meio do ano com Shailene Woodley atuando como Hazel Grace, e Ansel Elgort atuando como Augustus Waters.

Por: Mariana Lanza

4 comentários:

  1. Oi, Aline! Como esse livro está muito falando, então lembrei do seu belo blog e passei por aqui para ler a sua resenha, que me deixou mais ainda com vontade de ler o livro e até mesmo assistir o filme A Culpa é das Estrelas, Estou preparando dois livros de histórias de lições de vida: http://www.ciceromattos.com/p/livros-de-cicero-mattos.html
    Além das minhas histórias curtas, mas emocionantes de lições de vida para refletir:
    http://www.ciceromattos.com/p/estorias-e-licoes-de-vida.html
    Olha Aline, amei a sua resenha, deu uma grande vontade de ler o livro agora. Parabéns pelo o seu blog, está uma maravilha. Felicidades e até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou :)
      Leia o livro o mais rápido possível, é muito bom... mesmo que uma colaboradora fez essa resenha, o livro é nota 1000...
      Beijos.

      Excluir
  2. Alice Brunhaus05/07/2014 12:15

    Adorei ler este livro!! É muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Alice, maravilhoso e triste também :/

      Excluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal