24 de março de 2014

Resenha do Livro: A Maldição do Tigre


  A Maldição do Tigre é o primeiro livro da coleção escrita por Colleen Houck. A coleção contém cinco livros (A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre, O Destino do Tigre, A Promessa do Tigre), sendo que o lançamento do quinto está previsto para o ano de 2015. 

  Colleen Houck, amante de lugares exóticos, escolheu  para esta coleção especificamente a Índia. Ela usa tradições verdadeiras e diferentes para compor a história.

Sinopse:  Kelsey Hayes, uma garota do Oregon perdeu os pais recentemente e passa a morar com pais adotivos: Mike e Sarah. Kelsey está a procura de um emprego, pois acabou de sair do colégio. Vai até uma agência de empregos sem muita expectativa do que irá encontrar, e acaba se surpreendendo ao aceitar trabalhar em um circo. À principio é temporário, para pagar sua faculdade.
 Sua primeira tarefa no circo era organizar o espaço após as apresentações, trabalho até então fácil. Ela manteve seu trabalho instável. Alguns dias depois recebe outra tarefa, e se surpreende novamente: ela iria tratar do tigre branco, atração principal nos shows do circo. Aprendeu como lhe dar comida na jaula e fez isso com precisão.
 Logo quando começou a tratar de Ren, nome dado ao tigre quando o compraram, se sentiu à vontade. Ele era dócio com ela. Aceitava seus carinhos e ‘prestava devida atenção’ aos livros que ela lia a noite para ele, antes de dormir. Kelsey se sentia realmente a vontade com aquilo e se apegou realmente a Ren, o tigre.
 Tempos depois, um homem culto, cujo nome era Kadam, foi ao circo tratar de negócios, e acabou por levar Ren a um zoológio na Índia, pois ele era uma espécie rara. Kelsey aceitou ir junto a Índia para cuidar do tigre.
 No caminho, ela conhecee histórias fascinantes sobre Deuses da Índia, e uma história sobre dois irmãos que sofreram uma maldição interessante, contadas pelo Sr. Kadam. Ficou impressionada e ainda mais curiosa em conhecer o país de origem de seu tigre.
 Ao chegarem, num momento de distração, o caminhão que os levava é ‘roubado’, deixando apenas Kelsey e Ren em alguma selva na Índia. No início de sua jornada com o tigre, Kelsey se sente apavorada com a situação que se encontra. Perdida, no meio de um país totalmente distante de sua casa, com um tigre de bengala branco! Era muita informação para ela. Porém, o fato de Ren os guiar na selva, o fato de ele nem sequer ter tentado devora- lá, e o fato de dormir rente a ele nas noites frias, e se agarrar à seus longos pelos brancos e macios, a reconfortava.
 Por fim, eles chegam a uma pequena casinha na mata. Kelsey deixa seu tigre de lado para ver se há alguém que possa os atender, e finalmente lhe é revelado algo que irá mudar sua vida e a vida de muitos outros seres para sempre.

  Colleen Houck, com toda sua genialidade, criou uma história que leva a cultura indiana ao nível máximo. Juntou isso ao romance que encantou milhares de jovens, como eu, que aguardaram incansáveis a continuação desta fascinante obra.
  Muitos dizem que é um romance bobo adolescente. Concordo, de certa forma. Mas, os valores morais, filosóficos e culturais envolvidos cativam a todos, não só adolescentes acostumados a ler sobre vampiros e lobos em seu triângulo amoroso. A autora criou uma área de conhecimentos e imaginação ao máximo que pôde.

  Uma coleção envolvente e que desperta, não só o interesse pela leitura, aos que não o têm, mas também o interesse em novas áreas, sociais, culturais e religiosas.
    Uma boa leitura secular, uma boa viagem a um país absolutamente exótico, e bons sonhos com os personagens mais bonitos e românticos...

Por: Isabela Carvalho

5 comentários:

  1. Estou com este livro na estante a um tempãaaaao. Espero ter um tempo para lê-lo em breve, vejo todos falarem que ele é super bom. Adorei a sua resenha, beijos,
    coemundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou com ele na estante, e a resenha da colaboradora despertou meu interesse nele huheuehueh
      Beijos...

      Excluir
  2. Sou apaixonada por essas capas, e principalmente pela primeira. Ainda não li pois, realmente, falam DEMAIS que é um romance bobo e isso me desanima muito. Porém fico bem curiosa quando se trata da cultura, e ficaria ainda mais feliz se não focasse tanto no romance quanto parece fazer em todos os livros... Adorei a resenha, beijo!

    No YouTube: https://www.youtube.com/user/distracoesdiarias/
    Blog: http://distracoesdiarias.com/
    Fan Page: https://www.facebook.com/distracoesdiarias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Nayana, todas as capas são extraordinariamente linda... Tenho esse livro, só que ele ainda está na fila de espera para ser lido heuheuheuhe
      Pelos comentários que ouço sobre esse livro, ele trata muito bem a cultura indiana, como a resenha da nossa colaboradora diz.
      Que bom que gostou, beijos!!!

      Excluir
  3. É um romance bobo e apaixonante. A Índia como pano de fundo foi a cereja do bolo desse livro. Amo muito #teamRen♥

    Coração Leitor

    ResponderExcluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal