24 de março de 2014

Resenha do Livro: O Segredo de Ella & Micha


Escrito por Jessica Sorensen, autora do Best-Seller Usa Today e Amazon

                                         
  Nesse livro, Jessica Sorensen explora os segredos e uma identidade ocultada por Ella, uma garota que sofreu muito na infância e que agora tenta reparar esses danos sendo outra pessoa. Segundo a sinopse, Jessica “ilustra de modo sensacional o universo dos conflitos juvenis, onde há rebeldia, problemas familiares, traumas e solidão...” 



  Ella Daniels perde sua mãe na infância, que se suicidou por ter problemas, como a bipolaridade. Depois de encontrá-la morta no banheiro de sua casa, Ella ‘surta’. Não sabe como seria viver sem sua mãe, e dizia constantemente que a culpa dessa tragédia era dela. Não sabia como iria lidar com o colégio e com o pai bêbado. Em suas primeiras páginas o livro chama atenção com um momento delicado e psicologicamente confuso. 
  Ella está em uma ponte, prestes a pular na imensidão e na escuridão que eram aquelas águas.... Quando Micha Scott, seu amigo de infância, aparece e a salva de uma maneira envolvente. Ella percebe isso e deixa escapar todos os sentimentos que ela guardara, reclusos em seu coração, ao depositar um beijo. Rápido, mas com intensidade o suficiente para fazer com que ambos nunca se esqueçam daquela turbulenta noite.
  8 meses se passam, e agora Ella está em uma faculdade em Las Vegas, torcendo para que seu passado não a torture outra vez, e escondendo a garota que ela sempre foi, deixando a hostilidade e as más atitudes para trás. Enquanto isso, do outro lado daquela maldita ponte e daquela noite que os divide, Micha a procura freneticamente. Ella saiu da cidade sem dizer para onde iria, e nem sequer avisou seu pai sobre seu destino. Apenas deixou tudo isso para trás. E Micha se revolta com essa atitude sabendo que tudo que existe entre eles não irá acabar. 
  O verão chega e com ele as férias. O medo de reencontrar seus piores pesadelos cresce em Ella. A cada quilômetro ela sente seu corpo queimar de ansiedade e receio. O reencontro é simples, mas esclarecedor. A expressão de Ella e Micha ao se verem mostra que o sentimento ainda não morreu, porém os segredos não vão ser revelados tão facilmente. Aquela noite continua em suas cabeças, e Ella não é mais a mesma pessoa. Os esforços que Micha terá de fazer para reverter essa situação são muitos, e Ella não irá resistir por muito tempo. 

  A história é narrada por Ella e por Micha, o que possibilita ao leitor saber os dois lados da moeda de uma só vez, e intensifica a vontade de terminar logo o livro. Jessica Sorensen não usa muitos detalhes, é curta e direta. Mesmo assim a história cativa muitos. Um livro cheio de segredos e romance. A função do leitor não é apenas lê-lo, mas também desvendar o mistério que há na ponte.

Por: Isabela Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal