24 de março de 2014

Resenha do Livro: Para Sempre




Sinopse: O livro conta a história de uma adolescente chamada Ever Bloom, que perdeu toda a família em um acidente de carro, e do qual  inexplicavelmente sobreviveu. Mas depois do acidente ela adquiriu dons especiais, como ver a aura das pessoas, ler seus pensamentos e conhecer sua vida inteira em simplesmente tocá-la.
 Além de todos seus problemas, ela conhece Damen, um garoto novo da escola que parece acabar com todos esses dons que tanto a atormentam. “Mas ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Só tem certeza de estar cada vez mais envolvida...apaixonada.”

Enredo: O livro é narrado em primeira pessoa, o que me agrada bastante (pois a autora coloca vários pensamentos e sentimentos da personagem). A narrativa é envolvente. O jeito da autora de escrever é interessante, pois ela coloca os verbos no presente do indicativo (como por exemplo: apertam, deixam, etc.), o que me surpreendeu e agradou bastante.

Personagens: No geral, amei os personagens: 
  •  Riley (a irmã mais nova de Ever que morreu no acidente) é superengraçada, em algumas partes do livro com fantasias super incomuns, o seu jeito de ser extraordinariamente irritante, mas ao mesmo tempo divertido.
  •  Damen:  lindo, atraente, bad-boy, mas sensível e gentil ao mesmo tempo.
  •  Haven e Miles (amigos de Ever): ambos são legais, mas sinceramente tem horas que Haven me irritava com aquele ciúmes todo de Damen. Miles nunca chegou ao ponto de me fazer “bufar” com ele, acabava sempre rindo de suas piadas e comentários.
  •  Ever: no início não gostei muito dela, mas depois foi melhorando, acabei adorando essa menina. Ela é decidida, sabe o que quer QUASE sempre, mas é claro que também tem vezes que tem dúvidas (como todo mundo tem).
  De todos os personagens, esses são os principais.

Nota: gostei do livro, e ele tem continuação, que já comecei a ler e logo logo vou resenhar aqui no blog. 

  Beijoss...   

2 comentários:

  1. Eu gosto da série em si..O que não consigo suportar é a Ever mesmo..Sei lá,ela consegue me irritar de um jeito que nem eu sei explicar uheuhe acho ela uma tonta na maioria das vezes,e acerta de vez em nunca huehuehu mas tirando ela gosto muito da série kk Beijão

    http://cantinhodatitania.blogspot.com.br/2014/06/unboxing-de-maio-e-junho-5-mais-de-15.html

    ResponderExcluir
  2. Penso igual você Luana... a série é boa, só não é melhor por causa da tonta da ever heuheuhueheuhe
    P.S.: um monte de gente acha ela tonta hueueheuhe
    Beijoss...

    ResponderExcluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal