24 de março de 2014

Resenha do Livro: A Seleção


I.S.B.N.: 9788565765015  Cód. Barras: 9788565765015  Reduzido: 4089927

Altura: 21 cm.  Largura: 14 cm.  Profundidade: 1 cm.  Acabamento : Brochura

Edição : 1 / 2012  Idioma : Português  Número de Paginas : 368

  A história se passa em um futuro distante, em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais tarde: Illéa.
  Illéa é uma monarquia em que de geração em geração ocorre "A Seleção", uma competição com trinta e cinco garotas que competem entre si pelo coração do príncipe. A escolhida pelo príncipe se casará com ele, se tornará uma princesa, e mais tarde uma rainha.
  Para muitas garotas, essa é a chance de mudar de  vida, pois a sociedade está dividida em oito castas. A realeza pertence à casta um, e os ricos são da casta dois. Os mais pobres pertencem às castas inferiores. Por exemplo, os artistas pobres pertencem à casta cinco.
  America Singer (protagonista) é uma garota da casta cinco, que possui dois irmãos e duas irmãs, e é a mais velha dos irmãos que ainda moram com os pais. A Seleção é somente para garotas entre dezesseis e vinte anos, e ao entrar nessa faixa etária, America, pressionada pela mãe, decide entrar na competição apenas para agradá-la, certa de que não ia ser sorteada.
  Mas é claro que ela é sorteada, o que para ela é um pesadelo, pois há quase dois anos, ela namora secretamente com o jovem Aspen, que está uma casta abaixo da dela. E pior, se descobrissem sobre seu namoro durante a seleção, poderiam acusá-la de traição, pois em Illéa existem várias e várias leis injustas sobre amor, namoro, etc. Caso descobrissem que America descumpriu alguma dessas leis, ela poderia até ser condenada à morte!!!
  E aí, ficou curioso? Pois então, leia o livro e tire todas as suas dúvidas. Na minha opinião, A Seleção é um ótimo livro, e eu o recomendo à todos.

Por: Amanda Siqueira Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal