13 de abril de 2014

Resenha dos Livros: Beautiful Creatures


 

  Muitos leitores aqui presentes devem ter lido a série Beautiful Creatures, uma co-produção de Margaret Stohl (que escreve desde os 15 anos, para fugir de seus problemas; escreveu e projetou vários videogames- este é o motivo de seus dois beagles se chamarem Zelda e Kirby; Fez mestrado em inglês em Stanford e estudou na Criativa) e Kami Garcia (supersticiosa, e por ter família sulista, alguns parentes de guerra inclusive, inspirou muitos personagens; frequentou a universidade George Washington e tem mestrado em educação). 
 

  A história se passa em um pequeno condado sulista, Gatlin, onde um jovem chamado Ethan Carter Wate presencia a constante decadência de sua vida, cada vez mais monótona, se esvair, enquanto seu pai se isola de todo mundo no escritório que dividia com sua mãe, recentemente falecida em um misterioso acidente de carro. 
  Mas tudo está para mudar quando o boato de uma garota nova chega a Gatlin. Porém, Ethan sente-se cada vez mais longe de seu sonho de sair de Gatlin quando descobre que a garota nova com quem sonha (literalmente) é, na verdade, sobrinha de Macon Ravenwood, o recluso da cidade, muitas vezes comparado com Boo Radley ("O Sol é para todos"), que mais tarde, revela-se o nome de seu cachorro,que anda pela cidade e traz as "notícias"(nada nunca acontece em Gatlin) a seu dono. Lena (que rima com rain) Duchanes acaba sendo uma garota muito amável, autora de poesias(seu modo de escape) e revela também algumas "habilidades", que são interpretadas por toda a cidade como "atos de total violência" contra seus filhos, e ela acaba sendo ainda mais odiada por todos,a não ser por seu namorado e por Link, o melhor amigo de Ethan, que acaba se acostumando com o romance dos dois e até os apoia, sentando junto com eles no almoço(embora sua mãe seja a líder do "esquadrão anti-Lena"). 

  LIVROS: Dezesseis Luas/ Dezessete Luas/ Dezoito Luas/ Dezenove Luas

Por: Gustavo Pitanga

6 comentários:

  1. Tô querendo ler essa série faz tempo porém ainda não criei coragem. Tem livro também, né?

    No YouTube: https://www.youtube.com/user/distracoesdiarias/
    Blog: http://distracoesdiarias.com/
    Fan Page: https://www.facebook.com/distracoesdiarias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Nayana...na verdade a série mesmo é só de livros, mas já teve a adaptação cinematográfica do primeiro livro, Dezesseis Luas :)
      Beijos...

      Excluir
  2. Olá .. :)
    Gostei da resenha, eu quero muito ler o primeiro livro dessa série.
    Espero que eu goste! :D
    Bjus...

    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu ainda não li, mas já assisti o filme (que todos os que leram a série dizem que foi uma péssima adaptação), e gostei muito :) Espero ler em breve também!!!
      Beijoss...

      Excluir
  3. Minha amiga comprou o livro Dezesseis Luas. Espero que seja melhor que o filme, porque eu realmente odiei o filme, e olha que eu assisti duas vezes só pra ter certeza de que não gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cris, pessoalmente eu gostei do filme (porque não li o livro para odiá-lo), mas todos dizem que o filme foi uma das piores adaptações, e que o livro é muuuuuuuuito melhor... Espero que seja mesmo...mesmo tendo gostado do filme, não é um dos melhores néh?!
      Beijos (k)

      Excluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal