6 de abril de 2014

Resenha do Livro: A Caixinha Mágica

 

Sinopse: Priscila tem uma vida bem diferente de todas as outras meninas de sua idade. Quando mais nova, perdeu os pais e passou a viver em um orfanato, afastada de tudo e todos com quem teve contato um dia. Mas aos doze anos, na noite de Natal, uma surpresa muda a sua vida e a maneira de relembrar o passado e de imaginar o futuro, fazendo-a ser ainda mais especial. O que será que aconteceu naquele Natal? A caixinha mágica é um conto especial da autora Luiza Trigo que traz fantasia e diversão; assim como todo Natal deve ser.


  Acredito que a magia do Natal não é algo que deve ser sentida exclusivamente no Natal, não entendam mal ou achem que sou louca, só penso que coisas boas e grandes lições devem ser lidas e vividas todos os dias do ano e não somente no Natal, por isso a leitura do conto da Trigo é uma ótima pedida para qualquer época do ano.

  É um conto super curtinho, por isso não vou detalhar a história, basta saberem que Priscila perdeu os pais quando era muito nova, e não tendo nenhum parente próximo teve que ir para um orfanato. Chegando lá ela recebe uma caixinha com um bilhete que dizia ‘Aos doze você terá uma surpresa’, e no aniversário dela de 12 anos, que coincidia com o Natal, uma grande e maravilhosa surpresa saí de dentro da caixinha.

  Gostei bastante do conto e ele trás uma mensagem bem bacana. Também gostei da narrativa da Luiza, a leitura flui de forma fácil e rápida, história bem estruturada e sem furos – o que é difícil para um conto, diga-se de passagem -, e espero em breve ter a oportunidade de ler histórias dela. Recomendo a leitura, a história pode ser baixada grátis aqui no site do Amazon, então não existem desculpas para não ler né?

  Espero que leiam e me digam o que acharam ;) .


  Beijos e até breve.

Por: Thalita Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal