9 de maio de 2014

Resenha do Livro: Tempo de Menino


Sinopse: Nas cinco histórias reunidas em TEMPO DE MENINO há um claro tom de nostalgia e o delicioso sabor de descoberta do mundo. São importantes episódios que, mesclando graça, ternura, ingenuidade e amargura, falam daquele tempo fascinante em que a criança começa a perceber um mundo novo: o mundo dos adultos. TEMPO DE MENINO traz a marca de um autor que sabe contar histórias, de modo fácil e envolvente. Ao relatar experiências importantes na vida de qualquer garoto, Domingos Pellegrini vai revelando a complexidade das relações humanas envolvidas em situações aparentemente banais. Um livro que, por certo, vai permitir ao leitor viver e reviver todo o encantamento do seu tempo de menino.



  Esse livro é fininho, tem poucas páginas, mas um enredo muito bom.
  Ele é distribuído em cinco histórias: 
-Visita ao Zoológico;
-A Última Janta;
-Domingo;
-Minha Estação de Mar;
-O Herói;

  Sinceramenre, eu adorei o livro, só uma história que não gostei: O Herói. No enredo todo ela é confusa, e só no final você entende o que estava acontecendo, mas não se lembra de muita coisa por não ter entendido. Minha Estação de Mar foi minha preferida, o enredo é bem desenvolvido(é a maior de todas); A Última Janta é um pouco triste, mas o autor soube trabalhar bem em cima disso; Domingo tem poucas páginas, mas o Domingos soube aproveitar bem elas; Visita ao Zoológico foi a segunda que menos gostei, mas é divertida.
  Lembrando da sinopse, a linguagem é típica de um garoto simples, por isso é de fácil entendimento na maior parte do livro. Mas aí vai um aviso: o livro é bom para se ler quando adolescente ou adulto, pois os temas tratados podem deixar uma criança traumatizada, como por exemplo {SPOILER}{SPOILER}{SPOILER}{SPOILER}{SPOILER}{SPOILER}{SPOILER}{SPOILER}{SPOILER}{SPOILER} em A Última Janta, quando a mãe do garoto morre.

  Espero que tenham gostado. Beijos.

2 comentários:

  1. O livro parece ser bem legal e pelo seus comentários sobre as cinco historia fiquei com vontade de lê-lo, quem sabe um dia =) Sua resenha foi boa.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro num todo é bem legal sim, espero que você tenha a oportunidade de lê-lo... Obrigada, que bom que você gostou :D
      Vou lá dar uma olhada no seu blog. Beijos.

      Excluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal