30 de junho de 2014

Resenha do Livro: Hercólubus ou Planeta Vermelho



  Olá leitores... Bem, hoje vou fazer a resenha de um livro bem polêmico: HERCÓLUBUS OU PLANETA VERMELHO, escrito por V. M. Rabolú.
  Já tinha ouvido falar dele no Facebook, e decidi procurar mais informações sobre ele para descobrir o porquê de tantas pessoas criticarem tanto o livro, falarem que é o pior livro que elas já leram, e tudo mais. Para terem uma noção do que o livro trata, confira a Introdução:

 
Escrevi este livro com muito sacrifício, prostrado em uma cama sem poder me levantar nem sentar, porém, vendo a necessidade que há de avisar à Humanidade sobre o cataclismo que vem, fiz um grande esforço.
Dedico esta mensagem à Humanidade, como último recurso, porque não há mais nada a fazer.
  Então, resumindo: o livro fala de Hercólubus, um planeta que é, segundo ele, 5 ou 6 vezes maior que Júpiter, que está vindo em direção à Terra, um grande gigante, e que não há nada que o detenha ou o desvie.

O que afirmo neste livro é uma profecia a muito curto prazo, porque me consta o final do planeta, o conheço. Não estou assustando senão prevenindo, porque tenho angústia por esta pobre Humanidade, já que os fatos não se fazem esperar e não há tempo a perder em coisas ilusórias.
  Além disso, o autor também trata de outros assuntos: Ensaios Atômicos e o Oceano, A Morte, O Desdobramento Astral*, os Extraterrestres-  no livro, ele diz que tinha se relacionado muitas vezes com eles, que tinha ido a Vênus e Marte (através de seu Corpo Astral**), e  descreve a suposta vida deles-, e sobre As Naves Interplanetárias .
  Na verdade, eu gostei do livro. Não que eu acredite no que ele relata, pois levei mais como uma história de fantasia, vinda de uma imaginação fértil, do que como fatos verdadeiros.
  No final das contas, a maioria critica o livro pois acham que todo seu conteúdo é mentira, que o autor inventou tudo, ou que ele era doido e tals, mas alguns gostam do livro mais pelo que ele relata (de uma forma fantasiosa para os céticos, que  são a maioria) do que pela autenticidade do conteúdo.
  Esse livro é distribuído gratuitamente, e você pode solicitar seu exemplar clicando aqui.

Enciclopédia
*Desdobramento Astral: Ato ou processo de separação do corpo astral do corpo físico e a viagem para outros lugares da Terra e/ou para outros planos de existências.
**Corpo Astral: Um dos vários corpos etéreos que os humanos possuem afora o corpo físico. O corpo astral é o corpo que manifesta uma aura e, pelo que dizem, pode transcender os grilhões de nosso eu físico.
Fonte: Livro Os 100 Maiores Mistérios do Mundo; Capítulo 10: O CORPO ASTRAL, PLANOS ASTRAIS E PROJEÇÃO ASTRAL.

  Bem, espero que tenham gostado da resenha, e até a próxima. Beijos...

2 comentários:

  1. Noosssa,que legal rsrs ainda mais de graça O.o vou veer kkk Adorei o post e blog.Beijão

    http://cantinhodatitania.blogspot.com.br/2014/06/unboxing-de-maio-e-junho-5-mais-de-15.html

    ResponderExcluir
  2. Até que eu gostei huehuehuehueheuhe
    Que bom que gostou :D
    Beijoss *-*

    ResponderExcluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal