30 de junho de 2014

Resenha do Livro: Rewrite: A História de Kenny e Bee


  Bom dia leitores... Hoje irei resenhar o livro Rewrite: A História de Kenny e Bee, escrito por um autor brasileiro, parceiro aqui do blog: Maciel Tavares.
Sinopse: (Após ouvirem que teriam que se separar!) -Não! – Gritou. – Eu não posso! Eu não posso ficar sem o Kenny! Olhou para o dr. George por um segundo, como que procurando uma resposta nos seus olhos, mesmo sabendo que ela não existia. -Ninguém... Ninguém vai me abraçar e me pedir para não chorar, se por um acaso eu estiver triste. – Murmurou. Um murmúrio que me doeu. Doeu muito além do que eu podia imaginar. - Ninguém vai tomar conta de mim, se eu não puder caminhar sozinho. Ninguém. Ninguém vai se importar comigo, e nem me fazer sentir que minha vida vale algo nesse mundo. Ninguém. Abracei o Bee naquele momento, em um gesto involuntário que foi muito mais forte que eu. Então, eu e ele começamos a chorar um sobre o ombro do outro. Meu mundo desmoronava naquele momento mais do que em qualquer outro.


  Kenny Rogers é um garoto que acorda num quarto de repente, sem nenhuma memória, e é amparado por seu suposto irmão mais novo, Robert Rogers, mais conhecido pelo apelido "Bee". Entretanto, quando Bee lhe conta sobre si mesmo (até aquele momento, Kenny era um irmão agressivo e violento, viciado em Vodka, e que por vezes, surrava Bee sem razões aparentes), ele percebe que repudia totalmente esses comportamentos, o que não deveria acontecer, se ele só perdeu a memória. E ao mesmo tempo, percebe que Bee está genuinamente feliz, ao ver que o irmão mudou de atitude, como ele sempre acreditava que um dia iria acontecer. É quando ele começa a investigar o que realmente aconteceu, na noite do dia em que acordou desmemoriado. O que realmente terá acontecido naquela noite?
  
  Tive o prazer de ler essa obra, e tenho que admitir que, quando acabei de ler o livro, não queria que acabasse por um motivo (que não vou falar qual, porque seria um spoiler), e também não acreditei no destino dos personagens.
  O livro trata de um tema meio polêmico, no qual não é muito tratado em livros hoje em dia. Não vou revelar qual o tema, porque também seria um grande spoiler, e não teria mais graça de ler o livro.
  Ao longo da narrativa, o autor vai dando pistas do que realmente aconteceu com Kenny, porque ele perdeu a memória de repente, e no meu caso, surgiram várias hipóteses do que teria acontecido, mas no final, nenhuma delas estava certa, e fiquei de boca aberta quando descobri o que tinha realmente acontecido.
  Os personagens são bem retratados, cada um com um caráter específico. Por exemplo: Bee, o irmão mais novo de Kenny, me conquistou do início ao fim com sua personalidade adorável. Também temos vários outros personagens, que completam a história, e alguns são essenciais para a solução do mistério.
  O autor escreve de uma forma simples, que faz com que a leitura flua muito bem, e sempre tem aquela vontade de descobrir o que realmente aconteceu.

Rewrite: A história de Kenny e Bee" foi realmente uma historia marcante. A bela história do amor fraternal de Kenny e Bee cujo ponto mais belo é a compaixão de
Bee, que mesmo após todos os erros do irmão, ainda o perdoa e o ama. Kenny se revolta com a pessoa violenta que era, e muda drasticamente. O mistério intrigante sobre a perda de memória de Kenny é algo que gera duvida durante o livro inteiro, fazendo com que fique impossível se parar de ler. Ainda mais, com as dicas sutis a cada capítulo, aumentando as hipóteses e duvidas sobre o desfecho da história!-Trechos da Apresentação, escrito por Anicia Aguilera.

Para obter a biografia do autor, clique aqui.
Para acessar o blog do autor, clique aqui.
Para ler um trecho ou comprar o livro, clique aqui.

  Bem, espero que a resenha tenha ajudado. Leiam o livro e não irão se arrepender. Beijos e até a próxima pessoas!!!

2 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar deste livro mas já me interessei *0* Adorei mesmo rsrs vou procurá-lo com certeza quando tiver dinheiro kkk

    Beijão

    http://cantinhodatitania.blogspot.com.br/2014/06/unboxing-de-maio-e-junho-5-mais-de-15.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou Luana, e compre mesmo que não irá se arrepender ;)
      Beijoss

      Excluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal