9 de julho de 2014

Resenha do Livro: Terra de Sombras



Sinopse: Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficarem eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras. Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino - mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez mais próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova.

Resenha: Bem, eu já resenhei os outros dois livros da série, Para Sempre e Lua Azul (para acessar a resenha, clique no nome do livro), e retomando algumas partes de ambas, eu gostei de Para Sempre, mas achei Lua Azul melhor. Agora, eu gostei mais de Terra de Sombras do que de Lua Azul. Motivos:

- A história fica mais interessante devido a maldição, ou seja, não fica só naquela lenga-lenga dos dois namorando, pois agora Ever está tentando quebrar a maldição {SPOILER}{SPOILER}{SPOILER}{SPOILER} que ela mesma fez;
- Como diz a sinopse, um  novo personagem entra de uma forma totalmente inesperada (pelo menos foi para mim): Jude, um surfista super lindo que supostamente está tentando ajudá-la. {SPOILER}{SPOILER}{SPOILER}{SPOILER} Só que no final acontece umas coisas que faz com que o leitor duvide dele, mas depois tudo é parcialmente esclarecido.

Mas não se engane: mesmo eu não tendo lido muitos livros, SEI que existem outros muitos melhores, mas resenhando o livro em si e sem compará-lo a outros, a história é legal, só que as vezes se torna enjoativa, devido principalmente a burrice e chatice de Ever.

Resumindo, esse para mim é o melhor dos três primeiros livros da série, mas como o primeiro não é tãoooo bom (só é legalzinho), e se tem que ler os outros dois para entender esse, e se você, querido leitor, estiver disposto a enfrentar essa jornada, vá em frente... talvez compense, talvez não, mas é você que terá que tirar suas próprias conclusões.

Ainda não comecei a ler o próximo livro, Chama Negra, e nem pretendo começar por enquanto, porque tenho outros livros (que parecem mais legais) para ler, e também quero dar um tempo nessa série e partir para outros estilos de livros, mas ainda vou lê-lo e vai ter resenha aqui no Blog para vocês.

Beijos e até a próxima pessoal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal