5 de outubro de 2014

Resenha do Livro: Soul Love- À noite o céu é perfeito!


Autor: Lynda Waterhouse
Editora: Melhoramentos
Páginas: 206
Nota: 5 estrelas

  Um livro não tão conhecido, de uma autora pouco conhecida, mas que escreveu um livro que me fez devorar desesperadamente! É o livro Soul Love - À noite o céu é perfeito!, da autora Lynda Waterhouse. Foi um dos primeiros livros que li na vida, e há algum tempo comprei novamente para reviver essas emoções, mas elas se intensificaram nessa segunda vez!


  O livro tem como personagem principal Jenna, uma garota de 15 anos problemática. Sua mãe a define como o motivo de suas rugas e de seus cabelos brancos. A história começa com a situação que Jenna aprontou na escola, e como castigo, teve que ir para a casa da tia Sarah, na tediosa cidade de Little Netherby, deixando a grande e linda Londres. O chalé da tia Sarah era totalmente uma bagunça, e além da casa, sua vida amorosa! A tia estava um caco, podemos assim dizer, depois de ter o coração partido por Kay. Então, em vez de Sarah cuidar de Jenna com seus problemas, é Jenna que cuida dela! 
  Outro fato do livro é que ela encontra um moço muito misterioso, e acima de tudo lindo e sarado! Mas como nem tudo é um mar de rosas, o tal moço é Gabe, e Cleo, uma moça antipática, fica grudada nele, sem largar nem um instante! É a partir daí que a história começa a acelerar as batidas do nosso coração! Jenna e Gabe começam a se encontrar nas escuras, e o cenário do romance deles é sob o céu estrelado! Será que Gabe é sua alma gêmea? Há também o segredo de Jenna: o que ela aprontou em Londres que a fez estar ali? Mas isso não é nem comparado com o segredo que Gabe esconde, o qual Cleo quer proteger.
Qual seria o problema com Gabe? Ele é que insistira de ficar comigo. Estava tudo confuso. No fundo, eu sabia  que estava apaixonada por ele e que Gabe gostava de mim, isso era evidente. Mas ele andava escondendo algo...
  Ri, chorei, sorri, fiquei nervosa e curiosa! É um livro para se ler em poucas horas, leve e escrito de maneira simples. A autora conseguiu nos levar ao um mar de emoções, cheio de ondas! Cada página que eu virava, ansiava por mais. O tema que a Lynda aborda também é delicado, mas nunca li alguma obra que abordasse isso. Hoje em dia se escreve mais sobre câncer, doenças de memória e magias, e me surpreendi com esse livro. Jenna teve um grande amadurecimento nesse tempo em que permaneceu com a tia Sarah. Adorava as cenas em que ela e Gabe partilhavam o céu noturno, quando ela se enfurecia com Cleo e sua possessão, as tardes de conversa com Jullius e Ava no sebo e a amizade entre Charlie e Freddie. Tudo se juntou perfeitamente!
Assim como um perfume deve permanecer nos lugares que em que foi aspergido, também a tua lembrança, para sempre mantida em meu cérebro, nunca me deixara... tudo pode passar, mas tu ficará.
  A maioria não aprova o final, mas achei sensato! É uma leitura contagiosa a cada página virada, então quando vai chegando ao final, você explode de espanto! Recomendo muito mesmo. O livro retrata a história de uma moça de 15 anos, mas é bem sensato e maduro! ;)

Porque a noite pertence ao amor...
Por: Carol Talamini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal