Olá de novo leitores, como estão? Vim falar com vocês sobre uma das minhas mais recentes leituras, O Jogo do Exterminador.

Tudo começou nas férias de julho. Eu estava procurando no Netflix algum filme novo para assistir, quando Ender's Game me chamou a atenção. Talvez seja porque tem Harrison Ford no elenco, ou Asa Butterfield, um dos meus atores favoritos. Então comecei a assistir.
Sinceramente, não estava gostando muito. Estava muito parado, então acabei parando de assistir. As aulas voltaram, e um dia assisti A Invenção de Hugo Cabret. Asa me surpreendeu ainda mais com sua atuação. Então decidi terminar de assistir Ender's Game. Nisso, já havia passado a Bienal, na qual eu tinha comprado o livro O Jogo do Exterminador.
Me arrependi de ter parado de assistir ao filme. O final é muito bom, e como é uma saga, te dá um gostinho de quero mais.
Então decidi ler o livro. Me apaixonei.
O livro te faz pensar em coisas que você sequer tinha pensado antes. A lógica dentro dele é sensacional. Difícil é parar ler.
A história?
Situado na Terra no futuro (2164 até 2170), o romance apresenta uma humanidade em perigo que mal sobreviveu a dois conflitos com os Formics (uma exótica espécie de insetóides, normalmente chamados de "abelhudos" pela maior parte da população). Estes alienígenas mostram um comportamento de grupo parecido com o das formigas, e são muito protetores de seu líder, bem como as formigas da Terra protegendo a sua rainha. Em preparação para uma eventual terceira invasão, a Esquadra Internacional mantém uma escola para encontrar e treinar comandantes de futuras esquadras. As crianças mais talentosas do mundo, incluindo o protagonista do romance, Ender Wiggin, são tomadas em uma idade muito jovem para um centro de treinamento conhecido como a Escola de Combate. Lá, os professores vão treiná-los nas artes da guerra através de jogos cada vez mais difíceis, incluindo aqueles realizados em gravidade zero na Sala de Combate, onde o gênio tático de Ender é revelado.
A saga de Ender conta com quatro livros: O Jogo do Exterminador, Orador dos Mortos, Xenocídio e Os Filhos da Mente. Assim que começar a assistir, não vai querer parar.
Espero que gostem.
Até a próxima.
Beijos da Loira ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D