28 de dezembro de 2014

Resenha do Conto: A Alma Perdida- Muito Além do Oeste

Título: A Alma Perdida
Subtítulo: Muito Além do Oeste
Autor: Dulcelino Neto
Páginas: 47
Venda: Amazon 

Resenha: 
  Bem, esse conto conta a história de um homem enigmático, que acorda sozinho em uma terra sem vida, e que tem de desvendar os mistérios de uma cidade sem nome para escapar de um pesadelo sem fim. 
  Eu achei a premissa do conto bem interessante. Antes de ler, só com a sinopse, minhas expectativas eram bem altas. Com o desenrolar da história, aumentaram mais ainda, só que no final de tudo, despencaram totalmente. Vou explicar o porquê.
  Durante todo o conto há sempre o mistério do que realmente está acontecendo, de onde o homem está, o que há de errado com a cidade sem nome, com seus habitantes e até com o próprio protagonista.


  Eu amei muito ele até quando faltava umas cinco páginas para acabar. Aí, nessas cinco páginas, ou menos, veio a explicação de tudo. Eu não entendi até hoje o que realmente tinha acontecido durante todo a história, ou seja, eu tenho minha teoria, mas não sei se ela está totalmente correta. 
  Me deu a impressão de que o autor jogou a explicação de um modo superficial, subjetivo, e que no fim, pelo menos para mim, ficou um pouco confuso.
  Só acho que o autor deveria ter dado dicas desde as primeiras páginas, para não ficar só naquele mistério durante quase todo o conto e no final ter a explicação.
  Em relação a mistura dos gêneros western e terror, acho que o autor trabalhou bem, só que teria ficado muito melhor com uma explicação maior, mais abrangente. 
  Bem, eu adorei o conto, principalmente com o cenário e fundo sendo o Velho Oeste, mas devido a explicação que na minha opinião ficou meio vaga, eu daria nota 4 de 5.

  E aí? Alguém já leu? O que acharam?

P.S.: o autor me mandou o conto em PDF, por isso a minha versão tinha só 32 páginas, e nelas havia alguns errinhos, mas lembrando que na Amazon eles com certeza foram corrigidos, então não é nada com que se preocupar ;)

**
ATUALIZAÇÃO: Olá de novo gente. Bem, eu pedi uma explicação definitiva para o autor, para ver se a minha hipótese estava correta ou não. Acabei descobrindo que, além dela estar razoavelmente certa em relação a verdadeira explicação, houve uma questão muito mais complexa nas entrelinhas, que exigia muita concentração para descobrir as pistas que o autor foi deixando (sim, ele deixou pistas, mas bem sutis). Na verdade, pode até ser que não é tão difícil de compreender o que realmente aconteceu. Acho que não peguei o espírito da coisa heheheh. Por isso, recomendo a leitura do conto, para que assim cada um tire suas próprias conclusões. Beijos again :D

18 comentários:

  1. Oi!
    Oconto parece ser interessante. O mistério nos instiga bastante.
    Uma pena que o final não foi bem trabalhado e acabou ficando confuso.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    >> Concorra a um vale presente de R$ 50,00 e R$ 20,00 na promoção 2015 da Sorte. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Eliana :)
      Bem, para mim ficou confuso, mas li outras resenhas e os blogueiros entenderam bem o que estava acontecendo. Agora não sei se ficou confuso mesmo, ou eu que sou burra heueheuhe
      Que bom que gostou :d
      Beijos (k)

      Excluir
  2. Nunca ouvi falar desse conto...mas também achei a premissa bem interessante!!

    Imagina você acordar sozinho numa cidade sem vida??
    Fiquei interessada em saber qual será o desenrolar da história... =)

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bárbara :)
      Bem, leia... Acho que você vai gostar.
      Beijos (k)

      Excluir
  3. Adoreiiiiii a resenha e espero conseguir incluir ele na minha lista para as compras literárias de Janeiro (:

    lumenseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :d
      Inclua sim, pois é um conto muitooo bom...
      Beijos :)

      Excluir
  4. Oii. Tudo bom?
    Achei muito interessante a premissa deste conto, assim como vc achou kkk
    É realmente uma pena que a solução do misterio tenha sido apresentada desta forma. Odeio quando um livro fica nos prendendo pra descobrir uma coisa, aí no final a gente se decepciona =/
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Daniel... Tudo sim e você?
      Bem, eu pedi uma explicação para o autor, e foi bem clara... Acho que eu não tinha pegado o espírito da coisa mesmo heheheh
      Beijos :)

      Excluir
  5. Confesso que não conhecia esse conto, mas até que gostei dele! Também estou escrevendo meu próprio conto e tenho medo de as pessoas não entenderem, sla kkk Gostei da premissa do conto e vou procurar saber mais sobre ele!

    Beijinhos <3

    Visite: Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Beatriz :d
      Boa sorte com seu conto...
      Beijos :)

      Excluir
  6. Oi!
    Eu gostei da ideia do conto, mas foi uma pena o final não ter sido tao bem trabalhado.

    Abraços
    ​​​​​LiteraMúsicas​ | Fanpage
    >>Tá rolando uma ​​​​​Promoção Especial de Fim de Ano​ lá no blog, aproveita!
    >>​​​Já viu a ​​Maratona #SemPararDeLer? Você monta sua própria meta de leitura e ainda concorre a prêmios! 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Diego :)
      Bem, eu acho que fui eu que não entendi mesmo... Então, se você quiser, leia e tire suas próprias conclusões... Afinal, cada um tem uma compreensão diferente...
      Beijos :)

      Excluir
  7. 47 páginas? ahh da pra ler rapidinho! aushaus gostei da resenha
    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá mesmo Rebeca... Que bom que gostou :d
      Beijos :)

      Excluir
  8. Oi, Aline!
    Poxa, eu tinha ficado tão empolgada com o início da resenha :( Imaginei logo que seria um livro foda, uma história absolutamente legal. Acho que vou me arriscar a lê-lo. Mas saber desse final que decepciona foi realmente desestimulante :((

    Adorei seu blog, flor. Se você quiser passar no meu, será muito bem vinda. Estarei esperando atualizações suas por aqui também.

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrando2.wix.com/melivrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Celly :d
      Bem, acho melhor você ler e tirar suas próprias conclusões, já que cada um tem uma maneira de interpretação diferente...
      Que bom que gostou... Qualquer dia eu visito o seu ;)
      Beijos :)

      Excluir
  9. Olá,
    Fiquei curiosa para conhecer o conto, apesar da sua opinião sobre o final.
    Não sou muito fã de Velho Oeste, mas adoro mistérios rs.
    Beijos e Feliz Ano Novo

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bárbara :d
      Bem, pedi uma explicação ao autor e pode-se dizer que há uma questão mais complexa nas entrelinhas... Por isso, se quiser, leia e tire suas conclusões ;)
      Beijos :)

      Excluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal