8 de dezembro de 2014

Resenha do Livro: Three Sherlock Holmes Adventures

  Basicamente, eu peguei esse livro para dar uma treinada no meu Inglês, já que eu vou ter uma provona para medir meu nível... Nada melhor do que ler livros e assistir séries em inglês, não é mesmo?

 

*Sinopse:  In the bank of Cox and Company, near Paddington in London, there is ann old wooden box with my name on it : Dr John H. Watson . It is full of papers. Nearly all of them are stories about Sherlock Holmes, and in some of these adventures I was with him.
I have just lately read these stories again, and in each story there was z point where we knew enough for an answer. In this book, I have stopped each story at that point,so you too can try to find an answer. The ending of each story is lter in the book.
Can you find the answers before Sherlock Holmes? Try!

  *O enredo do livro será abordado na resenha... Não se preocupe ;)

  Bem, esse pequeno livro de 48 páginas contem três histórias de Sherlock (título: Três Aventuras de Sherlock Holmes), onde em cada uma são dada pistas ao longo da narrativa, e em certo ponto, há conhecimento suficiente para o próprio leitor dar um de Holmes e desvendar o mistério... Mas, para quem não consegue descobrir ou não tem paciência (como eu heuheuhe), e até mesmo para quem quer ver se fez o trabalho direito, há as respostas oficiais no final do livro. Esse negócio todo de desvendar os mistérios por si mesmo foi o ponto que mais gostei no livro heuheuuee. 
  Como esse livro é em inglês, mesmo tendo terminado meu curso, tive algumas dificuldades com certas palavras (porque, cá entre nós, eu nem sei todas as palavras da nossa língua, muito menos as de outra heueuhue). Por isso, sempre tinha por perto meu celular no aplicativo do Google Tradutor. Eu já fiz um post dando dicas de como ler um livro em outra língua, é só clicar aqui para ver.
  Achei as histórias bem interessantes, embora não fossem aquela coooisa que eu pensava que seriam... Mas também nem poderia, já que esse livro é recomendado para um determinado nível de fluência.
  No geral, amei os personagens, além do Sherlock e Watson, e todo o mistério envolto a todos eles. Como eu não queria ficar tentando desvendar o mistério, já que nunca fui boa nisso, já ia direto para a conclusão do conto.
  Amei a experiência que tive, tanto em ler um livro sobre Sherlock tanto quanto em inglês. Foi realmente gratificante.

  E aí, voces já leram ou pretendem ler um livro em outra língua?
  Beijos :D

16 comentários:

  1. É muito bom ler um livro que não seja sua língua nativa hahaha

    criativare-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ahh, que bacana que você tenha conseguido compreender pelo menos uma parte do livro.
    Realmente, entender um livro inteiro em Inglês não deve ser muito fácil não haha
    Pretendo ler The Kite Runner, mas daqui a alguns meses, pois "acabei" de ler O caçador de pipas. Espero que até lá meu curso já tenha dado resultados melhores!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na primeira vez que você lê é meio difícil, mas creio que a partir da segunda você já pega o jeito do ritmo da leitura rsrsrsrs
      Tente ler algum dia, é muitooo legal :)
      Beijos (k)

      Excluir
  3. Que legal!
    Adoro ler livros em inglês para treinar. Faço muito isso, além de ver filmes com legenda em inglês ou sem.
    Acredita que nunca li nada do Sherlock?


    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Teca :)
      Bem, ultimamente tenho assistido todas as séries que acompanha somente em inglês, com legenda. Ainda não consegui assistir sem ehheuheuhehuhee
      Leia, acredito que vai gostar :d
      Beijos (k)

      Excluir
  4. Oi Cris!
    Qual seria esse determinado nível de fluência? rs
    Eu quero ler um livro em inglês e também queria ler Sherlock.
    Seria uma boa haha

    Beijos
    ​​​​​LiteraMúsicas​ - Tem promoção especial de Fim de Ano lá no blog, vai lá dar uma olhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi... Eu sou a Aline heuheuhehe
      Se não me engano, é para o nível Intermediário ;d
      Sim, Sherlock é fod* heuheuheue
      Beijos (k)

      Excluir
  5. O meu nível de inglês é o mesmo do cavaleiro medieval da propaganda rsrs. Achei bem legal o livro, apesar de só conhecer Sherlock dos filmes. Mas acho um personagem maravilhoso.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus heuheuhehuheuh
      Acredita que nunca assisti nada de Sherlock? Tenho que começar a ver hehueheuheue
      Beijos :)

      Excluir
  6. Oi Cris,
    Tudo bom?
    Meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal. Te encontrei lá no blog da Iris e vi que você se interessou pelo meu livro, gostaria de te convidar a conhecer um pouquinho mais sobre a história e se tiver interesse ainda estou com parcerias abertas, basta me enviar um e-mail "raquel.machado2014@yahoo.com.br".
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel... Eu sou a Aline :)
      Bem, sou eu quem leio os livros para resenha, e por enquanto novas parcerias serão só ano que vem... Mas se você quiser, conversa com a Cris que ela pode abrir uma exceção.
      Qualquer coisa, só mandar um e-mail para o Blog que eu passo o recado para ela:

      blogleitoresforever@gmail.com

      Beijos (k)

      Excluir
  7. Oi! Também tenho um pouco de dificuldade para ler livros em inglês então, estou começando pelos quadrinhos hahaha Vou conferir seu post com dicas.
    Gostei muito de conhecer este livro, nunca li nada do Sherlock e fiquei curiosa. :)
    Adorei seu blog. Estou seguindo e desejo-te muito sucesso!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dani :)
      Boa ideia, quadrinhos são mais fáceis para quem não tem experiência, como nós hehueeuehue
      Leia algo sobre Sherlock, é muit bom ;d
      Que bom que gostou... Beijos (k)

      Excluir
  8. Olá! Que bom que você conseguiu entender boa parte do livro! Tbm estou indo devagar, com livros curtinhos que são mais fáceis de entender, um dia estaremos lendo livro gigantes! hahahaha E vc começou com um ótimo livro tbm!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia :)
      Isso mesmo, os finos são bons para termos uma noção, para depois realmente pudermos saber o que nos espera heueuhehehuhe
      Boa sorte :d
      Beijos (k)

      Excluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal