23 de dezembro de 2014

Resenha do Filme: O Segredo do Vale da Lua


Sinopse:
  Bela Bontempo (Dakota Blue Richards) é uma órfã de 13 anos, que precisa se mudar da mansão em que mora para a sombria casa de seu tio Benjamin (Ioan Gruffudd), no misterioro Vale da Lua. Ao passear pela floresta próxima à sua nova casa, ela descobre uma maldição que divide duas famílias há séculos e que põe em risco o próprio vale. Para salvar o local, Bela precisa quebrar o feitiço antes da 5.000ª lua cheia. Para tanto ela conta com a ajuda do chefe Pierre (Michael Webber), o cozinheiro maluco Marmaduke, sua babá sra. Lavandísca (Juliet Stevenson), e o cão Rufus. 

Trailer:


Resenha:
  Bem, esse é um dos meus filmes preferidos. Certo dia, eu estava na locadora procurando algo para assistir, e a capa desse me chamou muita atenção. Então decidi locar, e até hoje, já assisti umas seis vezes ele e até criei uma página no Facebook (aqui).
  Como vocês viram na sinopse, o filme gira em torno de uma maldição que foi jogada sobre o Vale da Lua, um lugar em que Bela passa a morar depois da morte de seu pai (a mãe dela já havia morrido). Lá, ela conhece seu tio Benjamin e os dois outros habitantes da casa, dois homens que são empregados do homem. Há também o cachorro de estimação, chamado Rufus, que na verdade não é bem um cachorro (como se dá para ver no trailer). Sua babá vai com ela também, já que cuide de Bela há muito tempo.
Por outro lado, há o Clã de Noir, família rival dos Bontempos por motivos explicados ao longo do filme.
  Basicamente, Bela tem que quebrar esse feitiço antes que a Lua destrua o Vale, e para isso ela precisará encontrar as Pérolas da Lua, há muito tempo perdidas. Para descobrir o que essa pérolas têm de tão importante, é só assistir o filme ;)

  Eu achei o filme muito bem desenvolvido. Os personagens são cativantes, cada é muito importante para toda a explicação por trás da maldição, os atores interpretam muito bem seus personagens. O cenário é incrível, desde a floresta até a mansão dos Bontempo. O figurino também é maravilhoso, sendo o meu preferido os vestidos da Bela e do meu personagem preferido, Robin. Para você ter uma noção, a Bela usava um penhoar (
Peça caseira do vestuário feminino, geralmente com abertura ou abotoada na frente, que se usa sobre a roupa de dormir ou a roupa de baixo.) que eu me apaixonei, e enquanto não achei um para mim (e foi bem difícil, porque o dela era bem diferente dos que há hoje em dia e além disso em quase nenhuma loja aqui da minha cidade tinha) não sosseguei.

  Como muitos filmes, O Segredo do Vale da Lua é baseada em um livro, que eu quero muitooooooo ler, pois se gostei do filme, com certeza vou amar o livro *-*

Livro em que o filme foi inspirado *-*



Sinopse do Livro:
  A jovem órfã Maria Merryweather chega ao Vale de Monacre, onde passará a morar no solar de um velho parente. Sobre aquele lugar paira a sombra da memória da Princesa da Lua e do misterioso cavalinho branco. Ao tentar decifrar sua história, Maria se vê envolvida numa intrincada rixa de família. E ela resolve devolver a paz e a alegria a todo o maravilhoso vale. Por este clássico da literatura juvenil inglesa, sua autora recebeu em 1946 a Carnegie Medal, até hoje um dos prêmios mais importantes conferidos a livros infanto-juvenis.

P.S.: Olha que capa M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A *-*
P.S.: A capa do filme também é super perfeita <3

  E aí, alguém já viu o filme e/ou leu o livro?
  O que acharam?
  Beijos :D

3 comentários:

  1. Olá.
    Estou ouvindo falar desse filme tem um tempo. Minha professora disse que é uma gracinha e estava procurando o dvd da neta dela para me emprestar, e hoje ela me ligou falando que tinha encontrado. Estou louca para assistir, e quem sabe ler também né!
    Adorei a sua opinião.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carolina :)
      Que sorte a sua que ela encontrou... Assista o mais rápido possível ehheueuehue
      Que bom que gostou :d
      Beijos (k)

      Excluir
  2. Eu estava procurando um filme interessante para passar para os meus alunos do sétimo ano e baixei esse.As salas que assistiram gostaram bastante. E eu também achei bem legal.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal