27 de janeiro de 2015

Resenha da HQ: Luluzinha Teen (1º TEMPORADA - Episódio 1)


  Bem, Luluzinha Teen é a "continuação" de Luluzinha, só que com os personagens não mais crianças, e sim adolescentes (como em Turma da Mônica Jovem). A primeira temporada de LT olhem a sigla que inventei huehuehue foi lançada em junho de 2009, e foram publicadas seis temporadas, se não me engano, divididas em episódios, em estilo mangá.

  Nesse 1º episódio, há basicamente a apresentação dos personagens já adolescentes, e além disso, a escola da galera sofre um atentando e Lulu está disposta a descobrir quem poderia ter feito algo assim. Não vou falar o que mais acontece pois acho que seria spoiler, já que esse é a base do enredo todo da HQ.
  Minha opinião: bem, eu achei interessante eles lançarem essa continuação, pois quem é fã de Luluzinha tem mais ainda para aproveitar com essa turma. Eu vi uma resenha de uma menina dizendo que LT é a cópia de Turma da Mônica Jovem, que até os personagens são parecidos, que a ideia surgiu porque eles queriam ganhar dinheiro e tals. Pode ser isso mesmo ou eles simplesmente quiseram dar algo a mais para os fãs. Nesse quesito, não tenho uma opinião formada, mas creio que ela não mudaria a impressão que tive quando li pela primeira vez essa história. 
  Parece infantil, ou coisa de adolescente, só que a verdadeira questão aqui é que todos nós somos crianças manhosas por dentro, e um pouco de infantilidade as vezes não faz mal a ninguém. Então, se você que é adulto, já viu ambas as HQs de Luluzinha, e simplesmente se negou a ler por achar que não tem mais idade para isso, tenho que te lembrar que ler livrinhos infantis não é pecado. Muito pelo contrário, é uma honra. 
  A mesma coisa acontece com Turma da Mônica. Eu já fiz aqui dois posts (aqui e aqui) falando sobre os Gibis que eu tenho/coleciono, e tenho certeza de que eles estarão na minha estante até eu morrer e/ou passa-los para meus filhos. Tem coisa melhor do que ver os dramas adolescentes para lembrar-se dos próprios na época em que era um? E além disso, é tãooo bom sair, as vezes, da leitura usual, e ler um livro com figuras huehuehuehue
  Bem, pelo que eu disse anteriormente, já dá para perceber que eu recomendo a todas as idades, desde crianças a adultos. Quem sabe até aos idosos? 

P.S.: Eu nunca li Luluzinha, mas amei Luluzinha Teen.

P.S: Eu amo Turma da Mônica, mas não gostei muito de Turma da Mônica Jovem. Li só uma HQ dessas e não me interessei em ler outras. Mas estou começando a repensar no caso devido à leitura de LT, então eu talvez queira conhecer melhor a Mônica e a turminha na adolescência huehuehue

  E aí, alguém já leu alguma das HQs de Luluzinha? E Turma da Mônica?
  Beijos :P

36 comentários:

  1. Oie, Aline!

    Eu sou o contrário hahaha amei Turma da Mônica Jovem, mas não curti Luluzinha Teen. Talvez por eu ter conhecido primeiro TMJ, então quando vi Luluzinha Teen já pensei que era uma espécie de cópia. Pequenos pré-conceitos que a gente não consegue largar, né?
    Tem post novo no Me Livrando esperando por você!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Celly :)
      Vish, você pensa igual a menina da resenha hehehe
      Beijos :D

      Excluir
  2. Oi Aline!
    Eu adorei TMJ, mas nem conhecia essa série da Luluzinha.
    Parece legal, assim como a Celly eu pensei que era cópia rsrs

    Beijos
    ​​​​​​LiteraMúsicas​ | Fanpage

    >>Está rolando o #DPL2015:​ ​​​Desafio Power Literário Vai ficar de fora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Diego :)
      Parece que todo mundo acha LT uma cópia de TMJ hehehe
      Beijos :D

      Excluir
  3. Eu gostei da TMJ, devo ter lido mais de cinquenta edições, já LT não me chamou tanto a atenção.

    orelhadapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana :)
      Acho que Luluzinha não foi tãooo famoso como Turma da Mônica, por isso você deve não ter se interessado por LT.
      Beijos :D

      Excluir
  4. Nunca li, mas vou procurar! Gosto muito da TMJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Isabella :)
      Não posso dizer se LT é tãooo bom quanto TMJ parece ser, mas leia para ver se gosta ;)
      Beijos :D

      Excluir
  5. Não sou muito de ler HQ´s , mas estava acompanhando The Walking Dead (nada a ver com o tema kkk) online. Confesso que ainda assisto Luluzinha (o desenho) esporadicamente na TV e gosto muito porque vejo nela uma personagem muito cativante por sua perspicácia e criatividade.
    Não teria interesse em ler mas confesso que parece ser bacana :)
    Abraços

    www.dezenoveprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carolina :)
      Nunca assisti o desenho de Luluzinha, mas agora bateu uma curiosidade hehehe Talvez eu assista algum dia.
      Beijos :D

      Excluir
  6. Gente, tanto tempo que não escuto falar de luluzinha ! Era tão zoada disso na infância ! AHAH adorei !
    Beijos
    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luana :)
      Verdade, também faz um tempo que não ouço falar nada dela.
      Beijos :D

      Excluir
  7. Aii gente adoro revista em mangá essas turmas adolescentes, tenho toda a coleção do TMJ...Minha mãe sempre fala para mim comprar Luluzinha quero muito dar uma chance a ela, mais como a Celly falou no comentaria a cima sempre tem esse preconceito de começar a olhar outra turminha.

    Beijos Amei o post.
    http://proximapagina-pp.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Camila :)
      Bem, se você gosta de TMJ, acho que também vai gostar de LT. Dê uma chance a uma nova turminha hehehe
      Beijos :D

      Excluir
  8. Eu achei bem interessante isso, fazer um mangá com os personagens adolescentes. Eu já li muito gibi na turma da monkca, quando era criança, inclusive cheguei a fazer coleção. Nunca li Luluzinha, e não sabia que tinha teen. O turma da Mônica teen não me impressionou muito, devo confessar. A ultima edição que li foi sobre 'o casamento da Mônica e do cebolinna'. Na edição anterior a essa, tinha ate um convite de casamento. Os desenhos e são incríveis, as roupas e tudo mais, mas não sinto vontade de continuar. Mas super recomendo aos fãs, pra terem uma experiencia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Thai :)
      Temos duas coisas em comum: nunca lemos Luluzinha e não nos impressionamos com TMJ hehehe
      Beijos :D

      Excluir
  9. Colecionava gibis da turma da Mônica, mas hoje ein dia nem em banca eu costumo ir. O turma da Mônica teen eu li uns 3 e dps BLEH. Luluzinha eu nunca li.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana :)
      Eu tenho uma pequena coleção de gibis da TDM, que fiz quando criança, mas hoje em dia não costumo comprar mais.
      Beijos :D

      Excluir
  10. Não sabia desse HQ da luluzinha e me apaixonei!!!😍😍😍Pq o da turma da Mônica eu acho o máximo!!!! Vou quero!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie :)
      Leia mesmo, é muito legal (pelo menos para mim hehehe).
      Beijos :D

      Excluir
  11. Oie, Aline. Tudo bem?

    Eu tenho 2 HQS desse livro e adoro essas mangás voltado ao publicado adolescente, também é muito bom o "Turma da Mônica Jovem" apesar de acharem que é meio parecido os dois não acho, pois os assuntos da Lulu é ao cotidiano e a da Mônica envolve também algumas aventuras ou um tom de sobrenatural (rs). Nunca mais tive oportunidade em ler animes e mangás, mas estou pretendo voltar novamente e o bom é quando tem promoção na banca de revista em minha cidade. Adorei a postagem, a resenha ficou bem bacana ♥

    Beeeijos!
    Luan || Um Grande Vício Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luan, tudo sim e você?
      Pior né, tinha me esquecido que TMJ tem todas aquelas aventuras sobrenaturais hehehe Acho que, quando der, vou ler algumas dessas HQs.
      Volte a ler sim... Ainda mais com essas promoções na banca, fica ainda mais acessível hehehe
      Beijos :D

      Excluir
  12. Olá, Aline!
    Eu sempre gostei da Luluzinha, do Bolinha e sua turma.
    Gosto de gibis!
    Tanto, que na biblioteca em que eu trabalho, assinamos Monica Jovem e agora começamos também, com o Chico Bento Moço, que está fazendo o maior sucesso!

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fabiana :)
      Eu amo o Chico *-*, e nunca tinha ouvido falar dessas HQs dele adolescente (não que me lembro)... Agora fiquei super curiosa hehehe Quando achar, vou comprar uma para ver se gosto.
      Beijos :D

      Excluir
  13. Olá!

    Eu li algumas edições saltadas de TMJ, e não gostei muito, pareceu que perdeu a essência da Turma, mas continuo acompanhando a versão infantil mesmo, ainda mais pq pego emprestado do meu irmãozinho.

    Acho válido a criação de versões adolescentes, porque dá o sentido de continuidade, afinal, se os leitores crescem, acho justo que os personagens também. Não li Luluzinha Jovem, mas se for bem desenvolvida, tem um bom potencial, principalmente por causa da Luluzinha como criança que é uma ótima personagem.

    Beijos
    http://coolturenews.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Eve :)
      Entendo bem porque você não gostou de TMJ... De certa maneira, me deu essa impressão também. Acho que porque em Turma da Mônica só há situações cotidianas, e em TMJ é sobre aventuras sobrenaturais e tals...
      Nunca li Luluzinha, mas adorei LT *-*
      Beijos :D

      Excluir
  14. Oii, tudo bem?
    Nossa! Eu não sabia que tinha HQ da Luluzinha!
    Sempre assisti os desenhos na TV e gosto até hoje, até mesmo por isso tenho certo receito de ler essa versão Teen, eu adoro histórias com "Dramas adolescentes", mas tenho medo de uma outra versão estragar a imagem que trago desde sempre dos personagens...sei lá...bobeira minha talvez..
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Angélica, tudo sim e você?
      Bem, entendo bem esse seu dilema. Esse pode ter sido um motivo de eu não ter gostado de Turma da Mônica Jovem. Um dos hehehe
      Qualquer coisa, leia só uma HQ. Se gostar, leia outras ;)
      Beijos :D

      Excluir
  15. Não curto muito essa ideia teen para gibis. Gosto mesmo das versões antigas. Sei que a tentativa é atingir os adolescentes, e por isso os personagens estão crescendo, mas eu prefiro a versão infantil.

    cafeecomletra.blogspot.com.nr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Andreza :)
      Eu também prefiro os infantis hehehe Mas no caso de Luluzinha, gosto mais da versão teen.
      Beijos :D

      Excluir
  16. Oi, Aline.
    Nossa, esse HQ da Luluzinha, confesso que não gostei só pela capa, achei meia nada haver com os personagens menores, muito mudados, apesar de eu amar Turma da Mônica Jovem hahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Letícia :)
      Concordo com você... Os personagens mudaram muitooo, diferente de TMJ, que eles ficaram com o mesmo rostinho, mesmo adolescentes hehehe
      Beijos :D

      Excluir
  17. Olá flor, a resenha ficou bem bacana e que bom que goste dessa hq. Infelizmente não sou de ler muito este tipo, sei lá são tantos livros que não tenho muita vontade de ler.
    Mas quem sabe algum dia não é? rsrs.
    Beijos, sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Irisvanda :)
      Que bom que gostou da resenha *-*
      Bem, se um dia der, leia uma HQ para ver se gosta.
      Beijos :D

      Excluir
  18. Oi Aline.
    Eu li demais os gibis da Luluzinha, amava, mas sabe que nunca dei muita atenção pra essa história teen, até tentei ler uma vez mas não fluiu, gosto de lembrar dela pelas divertidas histórias de criança.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Paty :)
      Te entendo bem... Acho que não gostei de TMJ porque sempre amei os gibis infantis, e acho que tive medo dessa versão adolescente estragar. Como nunca li Luluzinha, até que gostei de Luluzinha Teen...
      Beijos :D

      Excluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal