13 de outubro de 2015

Resenha do Livro: Incidente em Varginha


  Olá leitores, como vão nesta bela terça-feira?
  E hoje, eu vim aqui trazer para vocês a resenha de um livro que considero, no mínimo, especial. Ele é de autoria de um autor nacional, Marcos Otero, um amor de pessoa que gentilmente disponibilizou um exemplar de seu livro para a parceria com o LF, e que além disso, sanou algumas dúvidas minhas (veja mais para frente).
  Bem, já vou adiantando que esse incidente de Varginha foi um episódio que realmente aconteceu, um caso misterioso que até hoje não foi totalmente desvendado, e pasmem: ocorreu aqui no Brasil, na cidade de Varginha avá, Minas Gerais. Para desinformados como eu, que nunca haviam ouvido falar desse incidente, vou colocar aqui uma breve descrição e algumas características do que houve:

Incidente em Varginha é uma possível série de aparições de OVNIS - Objetos Voadores Não Identificados (neste caso, naves espaciais e sondas de origem alienígena ou extraterrestre), uma apreensão de nave e a captura de seres extraterrestres inteligentes (pelo menos um deles ainda vivo) pelas autoridades militares brasileiras em 20 de janeiro de 1996, no município de Varginha, sul do estado de Minas Gerais, município conhecido como centro de região produtora de café.
  Agora, já com uma noção do que foi esse incidente, vou falar sobre o livro. No suspense de estreia do Marcos, somos apresentados ao ufólogo Max Miller, que passa a investigar sobre misteriosos acontecimentos extraterrestres que levaram o Exército brasileiro a mobilizar uma grande operação em Varginha, nosso cenário principal. Max descobre a verdade sobre a sua teoria, baseada em meses de pesquisa, e agora terá que fazer uma escolha.
  Eu achei muito interessante a habilidade que o autor teve em conseguir pegar uma história real, se inspirar nela e construir um enredo totalmente diferente, mas ao mesmo tempo igual. Calma, vou explicar. Os vários cenários dentro da cidade de Varginha, e provavelmente até mesmo os outros, são os mesmos dos fatos reais, e além disso há os mesmos personagens, que foram nomeados e caracterizados diferentemente da história real. Marcos conseguiu pegar algo já existente e reconstruir, mudando vários aspectos, deixando uma obra totalmente original, que ao mesmo tempo conserva os pontos principais desse caso extraterrestre.
  A linguagem é simples, mas não deixa de ser descritiva, ou seja, o autor escreveu na medida certa: sem deixar o enredo vago, mas também sem enrolar muito a ponto de deixar a história cansativa de se ler. Em nenhum momento a história fica maçante, já que a cada alguns capítulos ocorre algo surpreendente, mas mesmo com algo novo sempre acontecendo o autor não deixa a história com um buraco, ou seja, ele não pula de um fato para outro sem dar uma devida explicação e/ou detalhes do que está havendo.
  Em relação aos personagens, acho que mesmo o autor não descrevendo um por um, conseguimos captar nas entrelinhas a personalidade de todos, mesmo alguns só aparecendo em momentos específicos do livro. 
  O único ponto negativo é que senti falta do que aconteceu com alguns personagens, como o Léo, um garotinho que aparece logo no início e lá pro meio do livro ajuda Max em sua pesquisa. Tirando isso, poderia dizer que alguns parágrafos ficaram confusos para mim, mas o autor teve a bondade de sanar minhas dúvidas talvez essa confusão foi por causa do sono, já que quando o livro é bom, você quer ler até sua cabeça estourar heuheuhe
  Agora, gente, o que acontece no final... Isso sim foi uma reviravolta. A teoria que Max forma a partir de um longo tempo de pesquisa, o que ele faz para validá-la... Na verdade, eu já imaginava desde o início o que estava acontecendo, a verdade sobre os casos extraterrestres, sobre os ETs. Mas aí vem a teoria do Max, e dá aquele BUUUMM na história heuhe e os acontecimentos finais... Nem em sonho imaginava a verdade por trás de todo aquele mistério (lembrando que estamos falando do livro, não da história real heuheuhe)


Autógrafo *-* Olha esse ET que fofinho <3 heuheheuhe
  O livro conta com 168 páginas, divididas em 29 capítulos e um Epílogo. Incidente em Varginha é uma ótima obra e pasmem de um escritor nacional, que me introduziu à esse caso muito misterioso que eu desconhecia.
  E agora uma última coisa: vocês viram o ET da capa? Bem, os ETs do livro são descritos desse jeito, exatamente como as pessoas que supostamente os viram descreveram. E gente, eu achei eles (os ETs) muito fofinhos; poderia até dizer que foram meus personagens preferidos mesmo sabendo a verdade sobre sua raça

  Para quem quer comprar o livro, que já vem autografado, basta entrar em contato com o autor pelo e-mail: olivedcultural@gmail.com
  Para mais informações sobre o livro e o autor, clique aqui.
  Para acessar a fanpage do livro, clique aqui.

  Espero que vocês tenham gostado :D
  Beijos e até a próxima pessoal *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal