18 de fevereiro de 2016

Resenha do Livro: Destemida 1

  Olá leitores, tudo bem com vocês?
  Bem, hoje venho trazer a resenha de um livro que eu li na praia, e que é um ótimo infanto-juvenil para ler durante uma viagem de férias igual na praia, como eu fiz, por exemplo, para dar uma relaxada ou para "esfriar a cabeça" depois de uma ressaca literária heuheuheue


Sinopse: Lily está super triste: sua avó, Úrsula, acaba de morrer. Agora é só ela no mundo. E não é que para piorar a situação, o Capitão Amaro e a guarda de Águas de Ashby invandem sua casa? Calma, vou explicar: é que tem um dragão nas redondezas, assustando e destruíndo tudo pela frente, e Lily é a única que pode fazer alguma coisa. Ela é a última descendente de destemida família Quench, os caçadores de dragões. E agora? Será que ela terá a mesma coragem de seus ancestrais? E se o sangue Varaverde, da linhagem de sua mãe, falar mais alto?

  Para começar, gostaria de dizer que esse é o primeiro livro da Editora Fundamento que eu leio, e também o da autora. Segundo, eu comprei ele numa feirinha de livros que geralmente é encontrada na minha cidade como um quiosque de shopping, que vende livros de 10 reais. Foi o quanto eu paguei nele.
  Esse é o primeiro livro de uma trilogia. Não é uma história supeeeeer legal, às vezes chega até a ser bobinha (desculpem-me o termo), mas como eu subentendi antes, é uma leitura gostosinha para passar o tempo.
  Não sei se é típico do gênero, já que não li muitos outros do mesmo, mas senti que as coisas aconteciam muito rápido. Havia dificuldades sim, mas logo elas eram resolvidas, as vezes como num passe de mágica, o que tornou a narrativa um pouco sem graça, e fez com que ela não me prendesse nem um pouco; eu não tinha nenhuma vontade de saber o que viria adiante, se ia dar tudo certo mesmo, etc.
  Como eu disse, o fluxo das coisas é rápido, o que torna a leitura rápida, e como é infanto-juvenil, o vocabulário também é fácil, o que culmina na fluidez.
  Posso dizer que as coisas foram ficando um pouco interessantes um pouco pra frente da metade do livro, resultado de algumas reviravoltas que podem até ser previsíveis, mas como eu só estava lendo pra "descansar a mente" e tals, não previ... Só fui na vibe heuheuhe
  Eu achei a edição bem bonita, com páginas brancas e detalhes alaranjados como a capa. O livro tem orelhas, mas só com o nome do livro e da editora, sem sinopse.
  Eu com certeza não vou reler esse livro tão cedo (já até troquei no sebo), mas como parece uma boa trilogia para descansar a mente, e como é de leitura rápida e só tem mais dois livros (Destemida 2 e Destemida 3), acho que vou concluí-la em breve. Se eu ler, provavelmente vai ter resenha pra vocês ;)

  Por hoje é isso leitores. Espero que tenham gostado :D
  Alguém já leu ou ouviu falar dessa trilogia? Comentem aí e me digam o que acham dela, e se vocês acham que eu devo ou não terminá-la.
  Beijos *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal