3 de março de 2016

Resenha do Livro: Chama Negra

  Olá leitores, tudo bem com vocês?
  Bem, hoje vim fazer resenha do quarto livro da série Os Imortais, intitulado de Chama Negra, da Alyson Noël.
  Já vou adiantando que odiei esse livro =(


Sinopse: Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite tocar nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever consiga parar de pensar nele e de desejá-lo. Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen...

Para você que ainda não viu as resenhas dos livros anteriores, confira:

Resenha de Para Sempre (Livro 1)
Resenha de Lua Azul (Livro 2)
Resenha de Terra das Sombras (Livro 3)

  Gente, sério, relendo as resenhas anteriores, principalmente dos dois primeiros livros, não sei como eu pude gostar dessa série e falar bem na resenha. Relembrando agora o que eu li, teria sido as piores leituras que já fiz. Acho que acabei gostando porque naquela época eu ainda não tinha lido muitos livros de romance sobrenatural, e me contentei com muito pouco. Mas a coisa deu uma mudada no terceiro livro, já que na resenha eu falo:
Ainda não comecei a ler o próximo livro, Chama Negra, e nem pretendo começar por enquanto, porque tenho outros livros (que parecem mais legais) para ler, e também quero dar um tempo nessa série e partir para outros estilos de livros, mas ainda vou lê-lo e vai ter resenha aqui no Blog para vocês.
  Esse quarto livro foi a gota d'água. Nunca li nada na minha vida com uma narrativa tão chata do início ao fim, que faz com que cada página seja uma batalha a ser vencida. Todos os personagens, sem nenhuma exceção, são ridículos; Ever é uma estúpida, Haven uma mula irritante (vocês não têm noção de quanto ódio eu senti por essa garota); o resto, todos entediantes. Alguns já eram sem noção e desinteressantes nos outros livros, mas nesse, ganharam um prêmio, sério.

  Um pouco pra frente da metade do livro, a autora deu um corte enorme, que piorou mais ainda o que já estava ruim. Sabe aqueles cortes em que você se pergunta: "Eita, o que aconteceu? O que está acontecendo?", em que você fica perdido? Então, foi tipo isso.

  Parece que a Alyson só escreveu esse livro para lucrar mesmo. Dava muito bem para ter reduzido ele todo em alguns capítulos e ter incorporado no livro anterior.

  Isso abre uma brecha para uma enorme pergunta que não encontrei resposta: como esse livro, ou melhor, essa série, virou um Best Seller? Tudo bem que a questão da espiritualidade é interessante pra muita gente, mas a autora criou uma narrativa simplesmente insuportável de se ler. A leitura, principalmente deste quarto, foi uma tortura. Só não abandonei porque estou tentando não deixar de ler algo pela metade.

  O pior de tudo é que pedi de Natal para meus pais a série TODA... Ainda bem que existem os divinos sebos, onde eu consegui trocar essa série por livros que certamente são muito melhores. Com isso, não pretendo ler os dois últimos da série nunca, muito menos reler os que já li.

  Não recomendo esse livro pra ninguém. E, pessoal, não achem que fui só eu quem não gostei desse livro. Fui num grupo de leitores do Facebook e perguntei, quando eu ainda estava no começo da leitura, se mais alguém tinha lido Chama Negra, e se ele melhorava conforme as páginas passavam. A maioria disse que a série toda é um saco, e adivinhem? Uma única pessoa que disse que gostava dela ressaltou que esse era o livro mais chato.

  Mesmo assim, para quem quer tirar suas próprias conclusões, leia o livro. Antes, leia a amostra grátis e, se te interessar, vai atrás do resto.

  É isso por hoje leitores =D
  Alguém aí já leu essa série? O que acharam?
  Beijos *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal