29 de março de 2016

Resenha do Livro: Eu Fico Loko 2

  Olá leitores, tudo bem com vocês?

  Hoje trouxe a resenha de Eu Fico Loko 2, segundo livro da autobiografia do youtuber Christian Figueiredo. E antes que alguém venha fazer mimimi por eu ter lido o livro, já vou logo avisando: nem tente, migo. Cada um com seus gostos.

  Eu já li o primeiro livro, Eu Fico Loko, mas acabei não fazendo resenha na época e também não vou fazer agora.

  O que acontece? Bem, antes eu gostava dos vídeos do Chris, achava bem engraçados, e por isso comprei os dois livros, porque também achava que ia me divertir com as histórias do mesmo. Mas acabou que os dois livros são totalmente sem graça, com história bobas e nada interessantes, salvo duas ou três. Na época em que li o primeiro eu até gostei, mas aí quando li esse da resenha percebi o quão nada a ver as narrativas eram.


Sinopse: Tô de volta, meus lokões e lokonas! Pra deixar vocês ainda mais ligados nas minhas aventuras! Como todo adolescente, eu já aprontei bastante e sobrevivi a muitos sentimentos. Alguns deles eu descrevo nos vídeos do canal 'EU FICO LOKO', onde tem uma galera que me acompanha. Outros, guardo para estes encontros especiais que tenho com vocês, através dos meus livros. Viagens, escola, festas, namoros, amigos, família, Copa do Mundo... cada um desses assuntos traz ótimas recordações. E muitos segredinhos, também. Se você gostou das histórias do meu primeiro livro, vai ficar ainda mais ligado nas situações que reservei para esta continuação! Ou, como eu adoro dizer, “As histórias que tive medo de contar” no último livro. Ficou MEGA curioso? Então chega mais!

  Acabei lendo o livro em um dia. Nesse livro, especialmente esse, não tem quase nenhuma história engraçada. A única que eu gostei foi a do taxista mafioso, que ganhou alguns pontos extras comigo pela ideia que o Christian teve de mesclar livro e vídeo, ou seja, uma parte da história ele contou em vídeo, e o resto num capítulo do livro.

  No geral, recomendo para quem é fã dele; já para quem apenas gosta dos vídeos, ou quer tentar a sorte com algo engraçado... bom, aí é com vocês.

  Em relação a edição, tenho um ponto positivo e outro negativo. O positivo é que, diferente do primeiro livro, esse tem vários fotos coloridas do Chris nas partes internas das capa, tanto a de frente como a de trás. O negativo, que não me lembro bem se se encaixa no outro livro, mas provavelmente sim, é a mudança de fonte das letras TODA HORA. Pelos deuses, não há necessidade NENHUMA em fazer isso. E num capítulo final, em que o best dele conta umas parada lá, a fonte é quase ilegível. Na próxima, Novas Páginas, dê alguns conselhos ao autor, por favor.

  No final, esse livro acabou mais me enchendo o saco do que me satisfazendo... Tanto ele quanto o primeiro já está na pilha que vai ser trocada no sebo. Provavelmente nunca mais vou ler nenhum dos dois.

  Alguém aí já leu? O que acharam?

  Espero que tenham gostado da resenha :D Beijos *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal