8 de março de 2016

Resenha do Livro: O Planeta Perdido


  Olá leitores, tudo bem com vocês?

  Neste meu segundo post, desde que comecei a colaborar aqui no Leitores Forever, irei resenhar o livro O Planeta Perdido, da autora Kareen Caetano.


Sinopse: Marina é uma adolescente que perde toda a família por causa do Governo por volta do ano 3.300. Tem paixão pelas estrelas e quer seguir o caminho do pai que era um grande cientista e que foi acusado de saber sobre extraterrestres e esconder as informações. Consegue se esconder até encontrar um irmão gêmeo, dado como morto, que foi cobaia do mesmo Governo. Mudam-se para a Inglaterra onde terminam seus estudos e Marina casa-se com Leo, outro apaixonado pelas estrelas e que, já como piloto intergaláctico, se perde no Espaço. Marina vai atrás dele e é sugada para um planeta escondido, com ET´s que já foram humanos e foram separados da Terra para que tomassem conta de seus irmãos humanos, entrando em contato com a Terra através de Portais. Agora são Elementais (manipulam os elementos) a favor da humanidade e só morrem quando desejam. O Mal que afligiu a humanidade continua com o objetivo de destruí-la, quer encontrar os Elementais para que sejam destruídos também e assim não mais influenciarem os seres humanos e esperam travar uma poderosa guerra até que só eles obtenham o controle dos planetas habitáveis. Marina é a Escolhida por uma Profecia com a função de ajudar os Elementais a vencerem e restituir a paz. Traz consigo a Guardiã que ajudará a evitar a destruição do Universo.

  Uma coisa que eu gostei bastante nesse livro foi que ele conta uma história futurística de forma clara e objetiva, o que faz com que o leitor entenda facilmente a ideia que a história quer passar. Outro coisa que vale destacar aqui é que a narrativa conta com uma linguagem fácil. 

  Um ponto super positivo é que a história faz com que o leitor não queira parar de ler até os últimos capítulos, ansiando por ver como a história irá acabar. 

  Uma coisa que eu acho que deveria ser ajustada é a distribuição do texto, já que, no decorrer do livro, encontrei vários partes com muitas linhas num mesmo parágrafo, como, por exemplo, um de 13 linhas, e outro  até de 21 linhas, o que torna deixa a leitura um pouco cansativa, já que fica mais um texto corrido. Outra ponto negativo foi que o desfecho da trama se deu de uma maneira meio decepcionante, sem muito destaque e detalhes.

  Por fim, recomendo esse livro para todas as pessoas que gostam do gênero/tema e, por mais que tenha alguns pontos negativos, essa história futurística é uma leitura muito agradável e interessante.

Para acessar a página do livro no Skoob, clique aqui.

  Beijos e até a próxima!! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal