24 de março de 2016

Resenha do Livro: Sorria, Você Está Sendo Iluminado!

  Olá leitores, tudo bem com vocês?

  Bem, exatamente há dois anos eu publiquei o primeiro post aqui no blog, que foi a resenha do livro Para Sempre. Não me lembro se foi o mesmo dia em que eu criei o blog, mas considero o dia 24 de março como o aniversário do LF. Estou elaborando um sorteio para vocês que logo vai ao ar, mas para não deixar especificamente este dia em branco, já que dois anos é muitaaa coisa, preparei uma programação especial para hoje, onde vocês terão posts novos várias vezes durante o dia.

  Para começar com o pé direito, trago a resenha de Sorria, Você Está Sendo Iluminado!, um livro lindo do Felipe Guga, publicado pela Galera Record. Eu recebi esse livro de cortesia devido à parceria Catálogo Literário com o GER obrigada seus divos. Já vou adiantando que é um livro perfeito <3


Sinopse: Um convite ao leitor para visões de mundo mais profundas, ideias jovens e novas atitudes. Como descreveu o jornal O Globo, “foi um coração partido, esse amargo combustível, que empurrou Felipe Guga em direção a uma série de desenhos que fazem sucesso on-line” – já são quase 100 mil seguidores no Instagram. De Osho a Gandhi, de Jesus a Neil Young. O trabalho do artista se inspira em aforismos diversos, e as frases motivacionais se misturam a desenhos modernos e contestadores para espalhar luz, amor e gratidão. Guga traz consigo o dom de acender a esperança nos corações dos que o seguem, mas também sabe adotar um tom provocador, daquele que nos tira da zona de conforto do dia a dia e faz pensar. Sua arte, exposta ao público, vai além do contemplativo. Um ótimo presente, para os queridos ou para si mesmo, este é um daqueles livros que provoca emoções e faz refletir sobre o poder da fé. Que traduz sentimentos em cores e nos faz sorrir, quando confrontados à iluminação da arte.

  Para começar, devo dizer que, quando peguei esse livro (tinha acabado de voltar de viagem e fui buscar na vizinha haha), mesmo estando morta de cansaço, não me aguentei e li ele de uma vez só. Esse livro é lindo, maravilhoso, divino. Todas as páginas são compostas por ditos/frases perfeitos, de diversos tipos de pessoas possíveis (como foi dito na sinopse, de Osho a Jesus, de pensadores contemporâneos a discípulos da Bíblia), que são estrategicamente complementados pelas ilustrações magníficas e inteligentes do  próprio autor que é designer/ilustrador.

  Para vocês terem uma ideia, esse é o primeiro livro do autor, que explica no trecho abaixo, retirado do site O Globo, como teve a ideia para o mesmo:
— Essa série começou da forma mais básica e clichê possível: necessidade. A ideia surgiu após eu ter um relacionamento afetivo rompido, antes da virada do ano. Senti a necessidade emocional de gerar um conteúdo 100% ligado a coisas leves e para cima, tanto para eu mesmo superar essa dor, quanto para quem mais se identificasse com isso — conta Guga. — Queria colocar no mundo um desenho ou uma frase que pudesse atingir outras pessoas e fazer vibrar, espalhando amor e luz. Por isso escolhi materiais e canetas com cores flúor.
  O livro é muito gostoso de ser lido, seja para si mesmo ou para outra pessoa. Para vocês terem uma ideia, eu li em voz alta para a minha mãe, mostrando todas as ilustrações. Ela ficou maravilhada durante o livro todo, tanto pelas frases (que muitas vezes se "encaixam" e/ou até mesmo descrevem alguma situação da vida do leitor) quanto pela parte visual.

In love <3 *-*
  A edição toda é linda. O livro não possui orelhas, e nem precisa. A capa não é tão "espalhafatosa" assim, mas o conteúdo todo é sensacional. As folhas são muito boas também: são grossas, meio que de papelão, o que foi essencial para abrigar e destacar os desenhos. É uma ótima dica para presente, pra quem quer que seja.

  Nem preciso falar que é uma leitura leve, divertida e muitooo fluída, com uma linguagem totalmente simples, não é???

  Com certeza vou acompanhar os próximos projetos do autor.

  Por último, recomendo esse livro para qualquer pessoa, seja criança, adolescente, adulto ou idoso. Tenho certeza de que todos vão adorar tudo que essa obra-prima traz.

P.S.: esse livro me "iluminou", assim como o título diz hahaha

  E aí, alguém já leu esse livro? O que acharam?
  Beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal