24 de abril de 2016

Resenha do Livro: O Próximo da Fila

  Olá leitores, tudo bem com vocês?

  Hoje trago a resenha de um livro de ação que recebi do divo do GER (para você que não sabe o que é isso, confira o post em que explico direitinho aqui). Muito obrigada pela atenção e pelas cortesias, sua editora maravilinda *-*

  Ah, e vou deixar os links para resenha de outros livros como esse lá embaixo =D


Sinopse: O Próximo da Fila é um original e divertido romance de formação, que retrata com leveza e poesia os sonhos, as frustrações e os medos de uma das épocas mais conturbadas que vivemos: a entrada na vida adulta. Após a morte do pai, o protagonista do livro – de quem não sabemos o nome – se vê subitamente responsável por ajudar a mãe a cuidar da casa e do irmão mais novo. Jovem e inseguro, consegue emprego em uma rede de fast-food, trabalho que tenta conciliar com os estudos, e encontra seu primeiro amor – uma garota cujo sumiço misterioso será o derradeiro passo da dura e necessária transição para a maturidade.

  Bem, para começar, gostaria de ressaltar que essa foi uma leitura simples, mas que eu acabei gostando muito. O que eu mais gostei foi ler sobre a rotina de um funcionário (como a sinopse diz, não nomeado) de fast-food, como as coisas funcionam lá dentro e como ele concilia o trabalho com a vida pessoal. Já fui a uma visita técnica em uma rede desse tipo muito famosa, o que acabou dando um toque de realidade crucial.

  Outra coisa que o autor aborda na narrativa é aquele negócio de padronização que acontece em todos essas redes de "comida rápida", o que também notei na visita que fiz e fez com que eu me aprofundasse de vez na leitura.


 Outro ponto positivo é a destreza com que o autor entrelaça as histórias, tanto do protagonista quanto de outros personagens. Ele consegue tecer um fio entre passado e presente do personagem principal, e de vez em quando abre brechas pra história de algum outro personagem, que acaba, no final, cruzando com a dele.

  O final não foi tãooo imprevisível, mas foi no mínimo chocante. A história de vida do protagonista não é lá tão feliz, e o final vem pra dar um banho de água fria tanto nele quanto no leitor. Na verdade, quando terminei de ler, não gostei tanto do desfecho, mas agora, quando paro pra pensar, vejo que não poderia ter sido melhor.

  A linguagem é simples e fluída, sem maiores complicações. O livro possui 191 páginas, divididas em quatro partes. A fonte está em ótimo tamanho e as folhas são amareladas. O livro possui orelhas e a capa é, sem dúvidas, maravilhosa hahaha

Resenha de outros livros de ação:


  Bem, por hoje é isso leitores. Espero que tenham gostado.


  Até a próxima =D

2 comentários:

  1. Adora essas resenhas que me da vontade de ler o livro. haha
    Parabéns !
    Parece ser um livro bem interessante, gostei da forma que você disse que o autor conduz a história. Já quero ler.
    Beijos <3
    http://ideias-alternativas1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Poliana *-*
      Que bom que gostou, é um livro bem legal mesmo. Se tiver oportunidade, leia =D
      Beijos.

      Excluir

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal