29 de maio de 2016

Resenha do Livro: Além da Ponte Inca

  Olá gente, tudo bem com vocês?

  Aqui é a Mikaelly e neste post resenharei o livro Além da Ponte Inca, do autor Wilson Lassarote, um médico cardiologista natural da cidade de Valença - RJ. Ele teve a ideia de escrever este livro por causa de uma viagem à misteriosa cidade Inca de Machu Picchu.


Sinopse: Heitor ousou buscar novas fontes históricas sobre a civilização Inca durante uma pesquisa para um trabalho de escola. Mas, ao decifrar uma sequência numérica descrita em um antigo livro, aguçou mais ainda sua curiosidade por esta fascinante cultura. Após um tempo, ele e seus antigos amigos de escola, Karl e Sérgio, decidem realizar uma viagem à cidade de Machu Picchu, no Peru. Que estejam preparados! Esta não será uma simples aventura turística, e sim, uma travessia sequer imaginada, que envolverá o jovem aventureiro e a todos em conhecimentos místicos e filosóficos sobre a humanidade guardados há muito tempo. Para além da ponte Inca se encontram muitos perigos, mas também incríveis experiências e principalmente as respostas que Heitor, obstinadamente, procura.

  Algo que me chamou a atenção e me motivou a ler esse livro foi a capa bem detalhada e os desenhos incríveis que tem no início de cada capítulo. 

  A narrativa conta com uma linguagem relativamente fácil, com algumas palavras que não usamos no nosso dia a dia, mas nada que prejudique a leitura; ao contrário, aumenta o vocabulário do leitor. 
  
  Algo que eu achei interessante foi a abundância de informações acerca dos Incas, do Peru e suas culturas, demonstrando que o autor pesquisou bastante sobre o assunto. Além disso, adorei como o Wilson escreveu sobre os personagens, principalmente a Nina e o Olantankai (personagens que vocês vão descobrir quem são quando lerem o livro =D).

  Uma coisa que pode incomodar um pouco a leitura é o fato dos parágrafos serem muito compridos (tipo um ocupando uma página inteira), cheios de informações que creio que deveriam ter sido informadas aos poucos, não tudo de uma vez, para o leitor absorver melhor a história. Há também a falta de vírgulas em algumas frases e alguns erros de digitação, como a troca de letras ou a falta delas (talvez isso seja por causa da revisão da editora). 

  No decorrer do livro são apresentadas algumas teorias meio loucas e estranhas de como foram feitas as construções incas (especificamente naquele "antigo livro" da sinopse), que são interessantes, mas não sei se foi o autor que criou ou tem alguma base científica.

  Por fim, recomendo esse livro para todas as pessoas que gostam de aventura e querem saber mais sobre o povo Inca, o Peru e a suas culturas.

Clique aqui para acessar a página do livro no Skoob.

P.S.: consegui responder uma questão de uma prova de História devido a leitura desse livro rsrs

  Beijos e até a próxima!! <3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal