29 de maio de 2016

Resenha do Livro: Amazônia - O Arquivo das Almas

  Olá gente, tudo bem com vocês?

  Aqui é a Mikaelly e no post de hoje resenharei o livro Amazônia: O Arquivo das Almas, do autor Paul Fabien, publicado pela editora Ísis. Leitores Forever recebeu esse livro em parceria com o autor, que o escreveu por ser um grande fã do roteirista americano James Khan (diretor dos filmes: Poltergeist, Indiana Jones, Goonies e Star Trek).


Sinopse: Em um futuro não muito distante um casal de oficiais, Vitã e Helena, participam de várias campanhas militares. Em todas as oportunidades lutam para defender a grande floresta Amazônica. Eles não imaginam que uma nova missão irá lançá-los na mais espetacular e perigosa das aventuras. O grande enigma começaria dentro da Amazônia, um lugar inóspito e assustador repleto de mistérios e grandes perigos. Após vários confrontos se deparam com as cavernas de Abisinia, na Colômbia, onde encontram a origem do verdadeiro mal e descobrem antigos segredos gravados em inscrições cuneiformes, registradas por outras civilizações pré-diluvianas.

  Já começando por um ponto positivo, o livro possui uma capa linda. A mesma foi muito bem trabalhada e é também um dos motivos pelos quais me interessei em ler esse livro. Se a intenção do autor e da editora era chamar a atenção dos leitores pela capa, conseguiram prova viva aqui rsrsrsr

  Outro coisa interessante foi a história estar cheia de tecnologias revolucionárias, que aliás foram muito bem explicadas, um ponto a mais ao autor. Além disso, adorei a imaginação do mesmo ao criar, por exemplo, o SIB 41, uma aeronave de inteligência artificial que conversa com os oficiais como se fosse uma pessoa de verdade. 

  Outra coisa super-hiper-mega interessante foi que o Paul citou os índios (estamos falando da Amazônia rsrs) no meio de tanta evolução tecnológica, fazendo uma mistura de elementos de culturas diferentes (índios X homem tecnológico) que para o leitor com certeza será um ponto crucial no desenvolvimento da narrativa.

  A linguagem é fácil de compreender uma vez que conta com palavras usuais. É acessível para todos os públicos.

  O livro tem uma trama envolvente e personagens bem desenvolvidos. Recomendo ele para todas as pessoas que gostam de livros de ficção cientifica, aventura e fantasia: esse será um que te envolverá num mundo cheio de tecnologias e conhecimentos do começo ao fim.

Clique aqui para acessar a página do livro no Skoob.

  Espero que tenham gostado gente. Beijos e até a próxima. =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal