29 de maio de 2016

Resenha do Livro: Os Guardiões do Universo e o Amuleto da Destruição

  Olá gente, tudo bem com vocês?

  Aqui é a Mika e no post de hoje irei resenhar o primeiro livro do autor Diego Santos, parceiro do blog Leitores Forever: Os Guardiões do Universo e o Amuleto da Destruição. Este é o primeiro romance de uma série que terá um total de sete volumes, de acordo com a entrevista feita com o autor para o blog, que você pode conferir clicando aqui.


Sinopse: Um homem terrivelmente ferido e sem memória chega ao distante planeta Nacol. Após uma série de incidentes, ele descobre que é um criminoso foragido e que a simples menção ao seu nome é um crime punível com pena de morte. O que poderia ter feito de tão grave? Disfarçado, ele inicia uma investigação para conhecer os segredos de seu passado e acaba envolvido em uma trama de conspirações, poderes sobrenaturais e mistérios sombrios que ameaçam todo o Universo.

  Para começar já devo falar que um dos pontos positivos desse livro é a edição: a capa foi muito bem desenhada e adorei os desenhos que ficam nos cantos da parte inferior das páginas. 

  Um dos pontos negativos foi que alguns nomes de personagens eram difíceis de serem lembrados por serem "diferentes", mas nada que comprometesse a leitura. Talvez isso se dê pelo fato de eu ter dificuldades em decorar nomes. Ah, um fato curioso é que eu me chamo Mikaelly, ou seja, Mika, e há um personagem na trama nomeada Mica =D

  O livro é dividido em duas partes e algo que me frustrou um pouco foi que, quando acaba a parte 1 e continua a narrativa na 2, há poucas explicações de como aconteceu o que aconteceu, ou seja, ficam algumas pontas soltas.
  
  Uma coisa que não entendi muito bem foi a bipolaridade dos personagens, ou sua falta de personalidade, não sei dizer. Espero ansiosamente a continuação desse livro, que provavelmente já esta sendo escrita e espero que o autor se desenvolva nesse quesito.

Clique aqui para acessar a página do livro no Skoob.

  Portanto, recomendo Os Guardiões do Universo e o Amuleto da Destruição para quem curte aventura, mistério e magia (sim, tem magia no livro <3).

  Beijos e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o assunto discutido acima :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Natana Duarte - Colecionando Livros | Uso pessoal